sábado, 10 de julho de 2010

Curso Dinamo HQ

O Curso Dinamo HQ abre inscrições para novas turmas que terão aulas à partir de 14 de agosto de 2010. As atividades são em parceria com o Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, a Educação Continuada da faculdade Unisinos e o Atelier Ariadne Decker - em Porto Alegre, São Leopoldo e Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O aluno poderá escolher entre dois níveis para cursar. O Nível 1Desenho, é para as pessoas que desejam adquirir conhecimento em técnicas de desenho da figura humana, perspectiva, ambientação (luz e sombra) na ilustração. Ideal também para desenhistas auto-didatas que já tenham o hábito de desenhar, mas que encontram dificuldades em áreas especificas no trabalho da figura humana, cenário ou outras características visuais. Há duas opção de horários para turma, sendo aos sábados, das 10hs às 12hs, e aos sábados, das 13hs às 15hs.

Já o Nível 2 – Quadrinhos, é direcionado aos artistas que queiram trabalhar narrativa gráfica em projetos autorais ou comerciais. De acordo com os organizadores, “muitos alunos que optam por não fazer o N1, optam pelo N2 por já terem feito outros cursos de desenhos artístico, ou então por serem auto-didatas em desenho, e querem experimentar seu traço dentro de uma narrativa visual, saindo do terreno da ilustração e adentrando nos quadrinhos em definitivo”. Nesse há apenas um horário de curso aos sábados das 13hs as 15hs.

A duração de cada Nível é de cinco meses tendo como investimento seis parcelas de R$ 75,00. Para quem optar pelos dois níveis há desconto nas mensalidades. O curso Dinamo HQ é uma iniciativa do Dinamo Studio, coordenado pelo quadrinhista Daniel HDR. Mais informações aqui.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: