sexta-feira, 16 de julho de 2010

Exposições sobre quadrinhos e afins, para curtir nas férias de julho

Exposição de Desenhos e Rabiscos: De amanhã, dia 17 de julho, até 21 de agosto a partir das 8h às 22h estará aberta a Exposição de Desenhos e Rabiscos do quadrinhista cearense Wescleyb. A exposição será na Elite Informática, R: Cel Mont'Alverne, 333, Centro, em Sobral – CE. De acordo com o autor, os visitantes irão encontrar “ilustrações, prévias das histórias em quadrinhos, tirinhas e outros delírios”, ressalta.

Para mais informações visite o site do autor aqui.

1º Exposição online do CCSP - 40 anos dos Quadrinhos Marginais: A equipe do Site do Centro Cultural São Paulo acaba de inaugurar um novo espaço de exposições online tendo a Gibiteca Henfil como a pioneira neste trabalho. Agora os interessados podem visitar virtualmente exposições antes disponíveis apenas fisicamente, no espaço da Gibiteca. E a primeira exposição a ser colocada online é a Quadrinho Marginal - 40 anos, exposto na Gibiteca Henfil, no Centro Cultural São Paulo, entre os dias 17 de outubro de 2009 a 30 de abril de 2010 (divulgado aqui).

Para conhecerem o novo espaço e visualizarem todos os trabalhos da mostra Quadrinhos Marginal clique aqui.

Exposição de cartuns de Ed Sarro em Santo André (SP):De 26 de julho a 13 de agosto o Spazio Italiano - Centro de Língua e Cultura Italiana, em Santo André (SP), apresentará a exposição do cartunista Ed Sarro, ex-aluno da escola. A exposição de Sarro é a mesma já apresentada por ele em 2008 na cidade de San Donà di Piave, na Itália, chamada “Segnali di Fumetti”. A mostra inclui uma seleção com temas variados dos trabalhos do autor produzidos entre 2002 e 2008 e que foram traduzidos e adaptados ao idioma italiano por ocasião original da exposição.

Ed sarro é paulista, nascido em 1969 em São Caetano do Sul, vive atualmente no bairro da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, onde mantém um pequeno estúdio. Desenhista industrial formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 1989, é Mestre em design pela FAUUSP, tendo pesquisado as cartilhas de treinamento em quadrinhos. Participou das coletâneas de humor gráfico “Tiras de Letra”, “Isto é um Absurdo!” e “Celularidades”, publicadas pela Editora Virgo de São Caetano do Sul.

Para conhecer mais o trabalho de Ed Sarro clique aqui e aqui para mais informações sobre a exposição.

FONTE: BIGORNA

Nenhum comentário: