sexta-feira, 3 de junho de 2022

REABERTURA OFICIAL DA GIBITECA HELENA FONSECA PARA O ANO LETIVO DE 2022

No dia 31 de maio fizemos a reabertura oficial da Gibiteca Helena Fonseca, para uso de alunos e professores nos três turnos da escola. Na oportunidade aproveitamos para comemorar simbolicamente os 15 anos da gibiteca, reunindo professores, representantes de alunos e autoridades locais. 

Mas por que reabertura?

Durante o período de pandemia a escola permaneceu fechada e a gibiteca precisava passar por uma remodelação. Isso porque, mesmo fora de uso o ambiente sofreu com as chuvas e a falta de manutenção regular. Por essa razão, desde março deste ano o acervo e o ambiente foram sendo remodelados. Além disso, recebemos a doação de muitos exemplares de quadrinhos que ainda não estavam disponíveis. No sia 31 de maio fizemos então a reabertura oficial.

A partir de 01 de junho, alunos e professores passaram a usar o ambiente, agora mais clean, com muitas almofadas, tapete e colchonetes nos quais os alunos podem se acomodar e se dedicarem à leitura de quadrinhos. Também outros funcionário da escola estão usando espaço em seu tempo livre. Acreditamos que a escola é um espaço de aprendizagem constante, não só para alunos, mas também para o corpo docente e todos os demais funcionários, sem os quais a nossa escola, nem a nossa gibiteca, funcionariam.

Agradecimentos especiais aos professores presentes, à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria Municipal de Cultura, à Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA), à ASPAS e à Câmara Municipal de Leopoldina, que enviaram representes para comemorar conosco a reabertura da gibiteca e seus 15 anos de funcionamento.


Confira as fotos:








Nenhum comentário: