quarta-feira, 8 de junho de 2022

VOCE SABE QUEM É A MISS MARVEL?

 


Kamala Khan é uma personagem da Marvel Comics, criada pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker, a roteirista G. Willow Wilson e os artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie, e lançada em agosto de 2014. Miss Marvel foi a primeira personagem muçulmana da Marvel a estrear sua própria revista, em fevereiro de 2014. A HQ conta a história da adolescente americana de origem paquistanesa, Kamala Khan, fã da Capitã Marvel, que no passado já havia se chamado de Miss Marvel. Kamala ganha poderes quando é atingida pela névoa Terrígena, que desperta os genes inumanos que ela possuía. A adolescente ganhou superpoderes adotou o antigo codinome da Capitã Marvel, Miss Marvel.

Em pouco tempo a jovem Miss Marvel se tornou uma das super-heroínas mais populares do das histórias em quadrinhos da Marvel, tendo dividido histórias com Wolverine e até Loki. Suas habilidades são de esticar a aumentar qualquer parte do seu corpo e mudar parcialmente sua aparência, e assumir a forma de outra pessoa. Ela também pode se recuperar rapidamente de qualquer ferimento.

A personagem participou de animações, junto com outras super-heroínas, como América Chavez e Garota Esquilo. Ela também foi convidada a fazer parte dos Vingadores, além de ter participado de outros super-grupos. Em junho de 2022 ganhou sua própria série de TV, pela Disney, mas com poderes diferentes dos quadrinhos.

 


Nenhum comentário: