segunda-feira, 20 de junho de 2022

CONHECENDO A GIBITECA DA BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL PROF. ERNESTO MANUEL ZINK

Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manuel Zink em Campinas (SP) possui uma Gibiteca, com um grande e variado acervo de quadrinhos, para todas as idades. A Gibiteca possui uma área destinada à leitura e promove regularmente exposições e eventos para o público leitor de quadrinhos. Segundo a responsável pelo espaço, a professora Suze Elias, a Gibiteca atrai, ainda, outros usuários da biblioteca, que ficam curiosos sobre o acervo e acabam retornando, eventualmente.

É comum que as bibliotecas públicas ou escolares, tenham uma pequena sessão reservada aos quadrinhos, algumas vezes uma estante o um expositor. No entanto, caso da Gibiteca da biblioteca Municipal de Campinas, a Gibiteca representa uma sessão da biblioteca que possui uma lógica própria de funcionamento investe em atividades lúdicas relacionadas aos quadrinhos.

Há diversas gibitecas funcionando em bibliotecas e muitas vezes o usuário não conhece. Na Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, em Leopoldina (MG) temos uma Gibiteca. Confira se há gibitecas escondidas em bibliotecas! Visite sua biblioteca municipal e procure pelos quadrinhos. Você pode se surpreender com o que vai encontrar!

Nenhum comentário: