segunda-feira, 8 de junho de 2009

Jarbas não quer voar: novo livro do autor de Mendelévio


O livro ilustrado infantil Jarbas não quer voar (28 páginas) é um lançamento da Clesi/Editora Aldrava.Por meio de uma pequena fábula contemporânea, o autor, João Marcos, apresenta questionamentos para os valores que realmente valem a pena na vida e na sociedade. E pergunta: Será que os valores defendidos pela sociedade são os que queremos para nossas vidas? E no caso das nossas crianças?

A história começa com uma afirmação. O leitor já sabe que Jarbas, o menino que tinha asas, não quer voar. Texto e imagens se juntam para apresentar os motivos que levaram o protagonista a tomar essa decisão, cabendo ao leitor concordar ou não com os motivos e refletir sobre eles.

O livro será lançado no dia 11 de junho em Ipatinga/MG, às 20h, no Teatro Usicultura (Shopping do Vale - Avenida Pedro Linhares, 3900) e no dia 15 de junho em Governador Valadares, às 19h, no Núcleo de Cultura da Univale (Edifício Pioneiros - Auditório C - Campus II). O autor, João Marcos, é quadrinhista, criador do Mendelévio e roteirista de HQs da Turma da Mônica.É possível entrar em contato com o autor pelo e-mail mendele@terra.com.br.

2 comentários:

João Marcos disse...

Olá, Natania!

Obrigado pela divulgação e pela ajuda sempre tão preciosa! O Gibiteca já referência na nossa área.
Grande abraço!
João

Natania A S Nogueira disse...

De nada!