terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O prazer de ler um bom gibi é levado a sério por escola de Pimenta Bueno


A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Bom Sucesso, na Estrada do Aeroporto, 337, em Pimenta Bueno, realizou no mês de novembro o Projeto Gibi: Uma Leitura Prazerosa. A ideia surgiu quando o professor Romildo Siqueira e a supervisora da escola Kátia Farinha cursaram o Gestar II de Língua Portuguesa. O público alvo foi formado pelos alunos de 7° ano, onde foi desenvolvido o projeto e os de 3° ao 5° ano onde foi apresentado o resultado final.

“Ao percebermos a dificuldade de alguns alunos do 7° ano na leitura de tirinhas da turma da Mônica, surgiu a idéia de um projeto que tratasse desse assunto, a ser desenvolvido por estes estudantes”, disse a supervisora. Participando das atividades do Gestar-II, os dois educadores aproveitaram a oportunidade para desenvolver o projeto que teve a participação da formadora Elizabeth Colaço e de todos os alunos do 7° ano A.

O desfecho do projeto foi uma apresentação aos alunos de 3° ao 5° ano da escola, turmas das professoras Kelciane (3° ano B); Vanuza (4° ano U); Tânia (5° A) e Zilma, (5° ano B). Considerando o grande aprendizado dos educandos e o interesse despertado pelas histórias em quadrinhos, os idealizadores querem repetir a dose em 2010, com uma bem elaborada segunda versão do projeto.

Fonte: Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário: