sexta-feira, 18 de julho de 2008

Anima Mundi e Exposição Comemorativa dos 100 anos de Imigração Japonesa

Acho que este ano o assunto mais falado e repetido foram os 100 anos da Imigração Japonesa. Nos mangás, em prêmios importantes como o HQ Mix, em exposições por todo o país, em personagens criados especialmente para comemorar esta data, o tema esteve presente. Bom, depois de muito falar eu finalmente fui ver! Pois é, eu tive a sorte de poder ir ao Centro Cultural Banco do Brasil (RJ) e ver uma exposição maravilhosa. Ambientes alternados mostraram desde a historia, costumes, vestimentas, literatura, utensílio até mangás e animes. Quando eu achava que não tinha mais nada, aparecia algo diferente.

Para completar, eu pude ir ao Anima Mundi, que estava sendo realizado no CCBB e na Casa de França. O Anima Mundi é um festival de animação que ocorre anualmente no mês de julho nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Iniciado em 1992, é o maior da América Latina. Durante o festival são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais. As linguagens narrativas e técnicas são as mais variadas e o festival não exige nenhum critério específico. Foi tudo muito bom, muito instrutivo, e sinto poder levar meus alunos. Mas, para compensar eu separei algumas fotos e preparei um slide. Espero que gostem!

2 comentários:

antonia disse...

parabéns pela a sua iniciativa .... exposição riquissima...

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Antônia!!
:-)