segunda-feira, 28 de julho de 2008

Resumo de doações

De Junho a Julho a Gibiteca Escolar recebeu muitas doações. Ganhamos edições de luxo da Pixel (As Etiópias, e Invisíveis); do quadinhistas Estevão Ribeiro (Contos Tristes, Tristão, Agroecologia e Imblóglio Capixaba); da pesquisadora da FIOCRUZ, Karina Saavedra (Uma viagem Fantástica com Micobac); de Maria Cristina Silveira e Francisco Caruso recebemos uma coleção de tirinhas de física e química, além da Cartilha Maus-Tratos; Wesley L. de Souza (Matemárica Alternativa: história da matemática em quadrinhos) da Editora Escala Educacional recebemos duas coleções de 12 álbuns com adaptações de contos de Machados de Assis, do Aloísio de Azevedo Manoel Antônio de Almeida, Antônio Alcântara Machadoe Lima Barreto em quadrinhos, sendo que uma ficou no acervo da Gibiteca e a outra foi sorteada entre os participantes do II Seminásio sobre quadrinhos, leitura e ensino.

Ainda hoje a Dra. Renata (cardiologista) fez uma nova doação: duas revistas co Condorito, um personagem chileno. Agora nossa Gibiteca tem HQs em 3 idiomas.

Veja abaixo a relação as HQs que recebemos.


Agradecemos imensamente as doações e convidamos os leopoldinenses a contribuírem com novas doações. Durante o mês de agosto, nossa gibiteca irá fechar para balanço. Iremos fazer um levantamento e verificar a quantidade de HQs que temos para podemos usá-las de forma ainda mais intensa. Neste período estaremos abertos apenas para visitação, mas os empréstimos estarão suspensos até o mês de Setembro.

Pessoas da comunidade que quiserem visitar a gibiteca são bem vindos a conhecer o nosso acervo que é o maior da Zona da Mata e possivelmente o maior acervo de revistas em quadrinhos localizado em uma escola pública de ensino regular do Brasil. Marquem uma visita pelo tel (32) 3694 4269

2 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Cada dia crescendo mais Natty!
=D
Fico feliz por você, e admiro muito teu empenho!
Olha só, deixei uma 'intimação' a você no QUIMILOKOS.
Aparece por lá depois, viu?!
Abraços!!
^^!

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Thaiza!!
:-)