quarta-feira, 16 de julho de 2008

V Encontro de Literatura infantil e Juvenil: Leitura e Crítica

Eu participei do V Encontro de Literatura Infantil, realizado na UFRJ entre os dias 8 e 10 de julho de 2008, semana passada. Fui assistir às palestras, mesas e comunicações e ainda apresentar uma comunicação fazendo um relato sobre o trabalho que temos feito na Gibiteca. Foi tudo muito bom.

Conheci um pouco sobre a literatura infantil de Angola - e sobre a própria história de Angola -, por meio da fala da escritora Maria Celestina Cruz Fernandes; eu me deliciei com as palestras proferidas pelos escritores Pedro Bandeira e Bartolomeu Campos; fiz muitos contatos; aprendi bastante coisa sobre literatura indígena, com Daniel Muduruku; participei de uma oficina de contação de histórias, enfim, foi muito proveitoso.

A professora Leonor Werneck e todas as pessoas envolvidas na realização do evento estão de parabéns! Nas próximas postagens devo falar de mais algumas coisas relacionadas à viagem ao Rio e ao Encontro. Por hora, ficam algumas fotos tiradas durante o evento, na UFRJ.

6 comentários:

Soninha disse...

Ólá Naty, participo do blog_educativos e soube do evento, o qual fiquei encantada. Parabéns!

Cybele Meyer disse...

Olá Natty,

Que sonho de evento!

Deve ter sido tudo de bom. Pelas fotos podemos sentir inclusive a energia mágica que inundou todo o ambiente.

Parabéns pelo seu trabalho que é maravilhoso!

Menina, e que linda esta cabaceira!!!

Muitos beijinhos e Sucesso sempre!

Cybele Meyer

Valéria Fernandes disse...

Pedro Bandeira?! Adoro o Pedro Bandeira!!! Deve ter sido ÓTIMO!!!!

Ah, Natania, não entendo a sua fixação por slides... Realmente eu não entendo...

Natania A S Nogueira disse...

Valeu, Soninha!!
Realmente fou muito bom! Olhe que eu sou da área de história e abri mão do nosso encontro regional para poder ir no de literatura e não me arrependi.

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Cybele!!
Vc viu a cabaceira? Eu amei!!! Acho que tirei mais fotos dela do que dos participantes do evendo, hehehehehe

Natania A S Nogueira disse...

Cada um com suas manias, Valzinha: eu com meus slides, vc com seus filmes :-) Acho o Slide prático: posso colocar muitas fotos de uma só vez.