sexta-feira, 18 de julho de 2008

Detran lança concurso sobre educação e trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) lançou dia 17 de julho, o concurso estadual "Obras Literárias do Ziraldo para Educação de Trânsito". A intenção é incentivar os docentes de Educação Básica da Rede Pública ou Privada a elaborar projetos que materializem a mensagem das obras literárias de Ziraldo, produzidas exclusivamente para educação de trânsito em Mato Grosso do Sul.

Cada professor poderá concorrer com apenas um projeto, que devem materializar as seguintes obras de Ziraldo: PARE e ouça nossa história, O desafio do piloto, A Festa Ambulante e Dirigido a você.
Premiação
Os professores autores dos 100 projetos pré-selecionados ganham um pen drive. Os autores dos quatro melhores projetos ganham um notebook. A cerimônia de premiação dos professores será no dia 15 de outubro, Dia do Professor.

Os trabalhos devem ser encaminhados até dia 28 de setembro de 2008.

Concurso para alunos
Um concurso, voltado para os alunos da Rede Pública e Particular, já está em andamento desde junho. O Concurso Detran/MS-Educação e Segurança para o Trânsito, vai premiar alunos da Educação Infantil, Nível Fundamental e Nível Médio pela produção de pintura, poemas, redações, histórias em quadrinhos e composição de músicas e/ou paródias, que estimulem as crianças, jovens e educadores, para refletir sobre o trânsito e o contexto da cidade.

Os editais dos dois concursos do Detran-M estão no site www.detran.ms.gov.br no link educação.

Parceria
O concurso será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe), a União dos Dirigentes Municipais de Educação de MS (Undime) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed).

Fonte: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=280345

Nenhum comentário: