domingo, 2 de novembro de 2008

ONU premia quadrinhos educativos no Brasil

A Comitê de Seleção do Prêmio Escola 2008 anunciou nesta sexta-feira, 31, os autores das melhores histórias em quadrinhos sobre ações preventivas contra Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DST), drogas e gravidez não planejada elaboradas por alunos de escolas públicas de todo País.

A colocação de cada candidato anunciado será divulgada apenas na Cerimônia de Premiação, marcada para 5 de dezembro, em Salvador (BA), durante a semana que comemora o Dia Mundial da Luta contra a AIDS (1º de dezembro).

Aberta a alunos dos ensinos Médio e Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos, a sétima edição do prêmio oferecerá às escolas vencedoras um diploma de reconhecimento e kits de materiais de leitura. Aos alunos e professores autores das melhores histórias também serão oferecidas viagens turístico-culturais.

O Prêmio Escola 2008 é uma promoção do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância), do UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes), do UNFPA (Fundo das Nações Unidas para Populações) e da UNESCO, com apoio do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

Fonte: http://www.maracaju.news.com.br/ultimasnoticias/view.htm?id=109932

Nenhum comentário: