domingo, 12 de julho de 2009

Alguns quadrinhos de alunos

Desde 2004 eu venho trabalhando com quadrinhos na sala de aula. Uma das minhas primeiras experiências foi com oficinas. Os alunos produziam quadrinhos sobre o conteúdo que estavam estudando. Sempre tenho bons resultados com este tipo de trabalho.

Não tenho utilizado muito o recurso, ultimamente, porque a gibiteca toma muito do meu tempo e eu me acho mais útil ajudando os outros professores. Mas devo preparar alguma coisa especial para o 2º Semestre.

Por hora, seguem alguns quadrinhos que eu guardei e que scanei. Fiz o "letramento" para poder reproduzí-los da melhor forma, mas sem mudar o texto original, conservando, inclusive, o formato dos balões.

Seguem alguns dos meus preferidos.

quadrinhos de alunos_2004

Nenhum comentário: