quarta-feira, 1 de julho de 2009

Chico Xavier em Quadrinhos


Acaba de ser lançado pela Ediouro o álbum Chico Xavier em Quadrinhos, que narra a vida do divulgador do Espiritismo no Brasil. Os autores são Rodolfo Zalla e Franco de Rosa. Na obra, o leitor acompanha a infância de Chico Xavier na cidade mineira de Pedro Leopoldo, assim como sua “comunicação com os espíritos”..

Na obra, o leitor acompanha a infância humilde e sofrida de Chico Xavier na cidade mineira de Pedro Leopoldo, assim como o momento da descoberta da sua comunicação com os espíritos.

O argentino Rodolfo Zalla é desenhista e editor de histórias em quadrinhos, e vive no Brasil desde 1963. Destacou-se ao fundar a Editora D-Arte e publicar as revistas Calafrio e Mestres do Terror, consideradas marcos da história dos gibis nacionais.

Já o paulistano Franco de Rosa é jornalista, cartunista, ilustrador, escritor, redator, editor, produtor gráfico. Foi um dos fundadores da Mythos Editora em 1997 e, em 1999, criou a Opera Graphica, em parceria com Carlos Mann.

A editora colocou no ar um hotsite para divulgar a obra, e no mesmo é possível ler um trecho do album, como você pode conferir clicando aqui.

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO SITE Zine Brasil

Nenhum comentário: