sábado, 18 de julho de 2009

Tirinhas contam histórias do bairro


A desenhista Samanta Floor, moradora do Moinhos de Vento, acaba de lançar mais uma divertida obra. Por R$ 4, está à venda a revistinha Toscomics, que traz historietas inspiradas por cenários da região. “Por que Rir da Própria Cara é Importante” é o novo tema dos quadrinhos, que podem ser pedidos pelo site www.cornflake.com.br ou pelo e-mail samantafloor@yahoo.com.br

E vem novas aventuras por aí, pois ela está fazendo tirinhas que serão ambientadas outros lugares do bairro. Confira a entrevista.

Zero Hora – De que maneira o bairro te inspira?

Samanta Floor – Gosto muito da arquitetura, dos sobrados, dos cafés e do fato de o bairro ser arborizado. Adoro aqueles tapetes de folhas secas. E, claro, amo o Parcão. Também gosto de desenhar as pessoas que vejo na rua. Existem muitos personagens interessantes por aqui, como o Pedrinho, que é um gato que mora numa banca de revistas, e o senhor que está sempre de terno e gravata e anda com sua cachorrinha, sempre de sapatos, chamada Lady.

ZH – Se hoje você fosse criar uma história num cenário do bairro, em que lugar se passaria?

Samanta – Eu nasci no Moinhos e passei boa parte da minha infância por aqui. Naquela época, meu pai costumava me levar com meus irmãos à praça Dr. Maurício Cardoso, mas nós a chamávamos de ‘praça das tartarugas’, porque o laguinho era cheio delas e tinha até uma pequena cascata. Seria interessante criar uma história infantil ambientada ali.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2581222.xml&template=3898.dwt&edition=12721&section=997

Nenhum comentário: