sábado, 18 de julho de 2009

Einstein e Sobralito em quadrinhos


Dentro da programação do XXV Simpósio Nacional de História, a professora e contadora de histórias Maria Norma Maia Soares traz ao público, de certa forma, um feito. Que tal falar de Einstein, tendo como foco os 90 anos da comprovação da Teoria da Relatividade? Gostou? Não?? E se a publicação viesse no formato de HQ e, de quebra, em DVD com a mesma história em desenho?

Pois essa foi a proposta da autora com a revista Onde a Luz Fez a Curva que, já em sua terceira edição, será relançada hoje (16), às 18h, no Café Senac (Benfica). Por acreditar que o desenho seja um importante recurso didático, Maria Norma trata do tema - a partir da observação de um eclipse solar em Sobral, em 29 de maio de 1919 - tendo como fio condutor a história de Einstein (1879-1955) e seu interesse pela ciência.

Personagem fictício, Sobralito também surge na trama tendo, assim, presenciado em sua infância a visita dos cientistas à Sobral. Com ilustração na capa de Carlus Campos, os traços são da Oficina de Quadrinhos da UFC; o DVD foi executado pelo NACE-UFC.

SERVIÇO

Onde a Luz Fez a Curva - Relançamento hoje (16), às 18h, no Café Senac (entre o curso de Arquitetura da UFC e o MAUC (Benfica).

Fonte: http://www.noolhar.com/opovo/vidaearte/893665.html

Nenhum comentário: