quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curso de caricatura no Senac Ceará com Lederly


Conheça a história do desenho de humor ao longo dos tempos e estude o estilo de grandes mestres da caricatura nacional e internacional. Aprenda as proporções do desenho realista da figura humana, para depois quebrar todas as regras com a aplicação das técnicas do desenho caricaturista para a produção de desenhos de humor, em preto e branco e colorido.

Para participar do curso, os pré-requisitos mínimos são idade mínima de 17 anos e conclusão do ensino fundamental. O curso acontece de 9 de novembro a 16 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 15 às 18 horas. O investimento é de R$ 250,00, divididos em até 5 vezes.

O curso, com 80 horas, será ministrado por Lederly Mendonça no Sesc Senac Iracema, que fica na rua Boris, 90C, ao lado do Centro Cultura Dragão do Mar, em Fortaleza, Ceará. Mais informações pelos fones 85-3452-7005 e 3452-1242, com Ivan.

Lederly Mendonça é formado em Artes Plásticas pelo CEFETCE. Atua como arte-educador contratado pelo Senac Ceará, no qual ministra cursos de Ilustração, Desenho Artístico, Quadrinhos, Mangá, Cartoon, Caricatura, Pintura e outros ligados às áreas de Artes e Artesanato. Também ministra cursos de Ilustração Publicitária e Ilustração Digital na Opa! Escola de Design, além de administrar o estúdio Lederly em Fortaleza, realizando trabalhos de direção de arte, design gráfico e ilustração para clientes próprios e agências. Está prestes a lançar o seu primeiro livro, A Espetacular Arte de Desenhar Quadrinhos, fruto de toda sua experiência como professor. Para saber mais sobre seu trabalho, visite www.lederly.wordpress.com.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: