terça-feira, 20 de outubro de 2009

Geografia em Quadrinhos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2009

“Entre os dias 19 e 25 deste mês, o projeto Canta Cantos realizará pela primeira vez uma oficina de Geografia em Quadrinhos fora da universidade e dentro de uma estação de metrô! A nova proposta faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2009 (SNCT), promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) com recursos da Fapemig.

A Semana de C&T é uma iniciativa do MCT que acontece desde 2004 e busca mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia. A UFMG participa do evento organizando a Semana do Conhecimento e Cultura 2009, com o Programa de Iniciação Científica Júnior na UFMG (Provoc) e com o projeto Esse trem chamado ciência.

Sob a coordenação de Evandro Alves, a equipe do Canta Cantos vai às ruas para desenhar histórias em quadrinhos com os moradores de Belo Horizonte. A nossa idéia é descobrir um pouco mais sobre como alunos, professores e o público em geral enxergam a cidade. Podem participar todos aqueles que comparecerem ao stand do Núcleo de Apoio à Divulgação Científica durante a Semana de C&T e fizerem a sua inscrição.

Clique aqui e aqui para mais informações”.

Fonte: Toka di Rato

Nenhum comentário: