terça-feira, 20 de outubro de 2009

HQ Festival: Festival de Quadrinhos de Sergipe


A quinta saga do HQ Festival - Festival de Quadrinhos de Sergipe, acontecerá durante os dias 31 de outubro e 1º de novembro na Biblioteca Pública Epiphânio Dórea, das 9 às 19 horas. Organizado pela Divisão Brasileira de Artes (DB Artes), o evento que tem por objetivo estimular o crescimento da Arte Sequencial no Estado, já foi indicado nas duas maiores premiações do país: o 19º Troféu HQMix em 2006, e o Prêmio Angelo Agostini em 2004 e 2006.

Entre os convidados estão Douglas Quinta Reis, diretor da Devir Livraria, e Renato Guedes, desenhista da DC Comics, com ilustrações e quadrinhos nas séries Action Comics, Smallville, Adventures of Superman, entre outras. Durante as palestras serão abordados diversos temas como quadrinhos, animações, games, RPG e mercado de trabalho.

O evento também terá exibições de animes, exposições temáticas com os melhores quadrinistas e ilustradores do país, caricatura ao vivo, sala de dublagem, feira de fanzines, estande de vendas, concursos de cosplay e desenho, Quiz, Desafio Harry Potter, Batalha Campal, músicas, espaço reservado para RPG, torneios oficiais de Card Game Magic, entre outras atrações, em mais de 20 atividades.

O HQ Festival também oferecerá os cursos de Animado em 2D, Colorização Digital, Ilustrações, Quadrinhos e Roteiros, além de promover concursos nacionais de Roteiro/Fanfic, ilustração, animação e o 5º Prêmio DB Artes.

Os ingressos antecipados custam R$ 9,00 para um dia e R$ 16,00 para os dois dias. Os ingressos estão à venda em Sergipe na Bijouarts Riomar (79-3231-4146), Livraria Nobel (79- 3243-0403) e Columbia Vídeo (79-3246-1662).

Para mais informações, acesse o site oficial do evento no endereço www.hqfestival.com.br.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: