sábado, 3 de outubro de 2009

Maurício de Souza e a Turma da Mônica parabenizam o Rio de Janeiro


Mauricio de Sousa divulga desenho em homenagem à realização das Olimpíadas de 2016 no Brasil;

Para celebrar a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o desenhista Mauricio de Sousa preparou um desenho especial com os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Ronaldinho Gaúcho e Pelezinho com a Cidade Maravilhosa ao fundo.

-Viva o Rio Olímpico! Estou muito feliz e orgulhoso, como brasileiro, pelo fato de o Rio de Janeiro ter sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Agora é planejar o destino das estruturas a serem construídas. E torcer para que empresas do setor público e privado assumam desde já projetos pós-Olimpíada não só de esporte, mas também de arte, cultura e lazer-, declarou Mauricio.

Sobre Mauricio de Sousa - Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007.

O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas.

Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

Em 2007, num feito inédito, o UNICEF - Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência - nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha. Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Suas mais recentes criações são Tikara e Keika, personagens especialmente criados para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil que já fazem parte das histórias da Turma da Mônica. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, em 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos - só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares.

Em 2009, Mauricio de Sousa completa 50 anos de carreira.

Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br

Fonte: http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=13451&categoria=2

Nenhum comentário: