quinta-feira, 24 de setembro de 2009

2º Curso de Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos

A UEL/CECA, - Universidade Estadual de Londrina através do PROEX, abriu inscrições para uma segunda turma do Curso de Extensão: Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos, o curso será realizado pelo departamento de comunicação da UEL e coordenado pelo Prof. José Abílio Perez Junior, e as aulas ministradas pelo professor Eloyr Pacheco (Bigorna.net).

A ênfase será dada à prática de criação, roteirização e desenho de HQ, com o objetivo de contribuir para a difusão do domínio desta linguagem entre profissionais e estudantes de design, publicidade, artes e demais interessados e amantes da “9ª. Arte”. A história do HQ pelo mundo; os grandes mestres do HQ nacional; os elementos da linguagem do HQ contemporâneo e as técnicas de desenho e construção de narrativas serão alguns dos pontos fortes do curso.

O programa completo inclui: A História das Histórias em Quadrinhos; As múltiplas linguagens dos Quadrinhos (Histórias em Quadrinhos, Charge, Cartum e Tiras); Os Diferentes estilos de Quadrinhos (Comics [quadrinho americano], Mangá [quadrinho japonês], Manhwa [quadrinho coreano] e Quadrinho Europeu); O Quadrinho Brasileiro (Infantil, Humor e Adulto), e Grandes Mestres do Quadrinho Nacional (Lourenço Mutarelli, Flávio Colin, Julio Shimamoto, Gedeone Malagola, Rodolfo Zalla, Eugenio Colonnese, Claudio Seto…).

O Curso de Extensão – Criação e Roteirização de Histórias em Quadrinhos será realizado de 13 de outubro a 17 de dezembro deste ano, as terças e quintas, e tem início às 14h (total de 72 horas/aula), na UEL – Centro de Educação, Comunicação e Arte. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Comunicação/CECA/UEL, fone: (43) 3371-4328. As vagas são limitadas e estão abertas para os alunos da UEL e todos os interessados.

Mais informações
na Secretaria do Departamento de Comunicação/CECA/UEL, telefone: (43) 3371-4328; pelo e-mail: eloyr.pacheco@gmail.com ou pelo telefone (43) 9104-0753.

Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário: