segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quadrinhos na política

Quadrinhos são utilizados para tudo, incluse em campanhas políticas. Veja um exemplo:

PSDB lança Revista em Quadrinhos sobre Programas Sociais

O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, lançou no ultimo sabado (26/09) em Natal, uma história em quadrinhos sobre proteção social. A publicação, intitulada Vila Brasil, conforme informações divulgadas pelo Estadão, o objetivo da publicação é reforçar a tese defendida pelo PSDB de que o Bolsa-Família teve origem nos programas sociais criados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. E a estratégia será uma das principais plataformas da legenda nas eleições presidenciais do ano que vem.

O Bolsa-Família, na verdade, foi uma somatória dos programas criados pelo Fernando Henrique, que o Lula apenas consolidou e ampliou“, diz o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), responsável pelos textos do gibi. Segundo Marinho, a ideia é lançar mais quatro edições do Vila Brasil que também deverão remeter a ações de FHC, como o Plano Real. “Nós queremos resgatar essa história que muita gente não sabe“, disse o deputado.

Essa iniciativa ocorre paralelamente aos esforços que o governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, José Serra, vem empreendendo para conquistar o eleitorado nordestino no pleito do ano que vem. O PSDB perdeu para o PT em todos os Estados da região nas duas últimas eleições presidenciais, quando o candidato petista foi o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para os tucanos, a principal fonte de popularidade de Lula no Nordeste é justamente o Bolsa-Família.

Serra esteve presente no encontro regional do partido em Natal, duarante o lançamento da revistinha, e na ocasião, foram levantadas as diretrizes da sigla em relação à educação e inclusão social. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que também vem sendo cotado para a cabeça de chapa tucana nas eleições à sucessão de Lula, também esteve presente, assim como parlamentares do PSDB e líderes do DEM e do PPS.

Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário: