quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Projeto Escola Intervias lança HQ sobre Educação no Trânsito (SP)


A Concessionária de Rodovias do Interior Paulista - Intervias (Grupo OHL) desenvolve um programa de educação de trânsito através do Projeto Escola Intervias. Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, será realizada a 3ª Reunião Pedagógica - Projeto Escola Intervias na sede da concessionária (em Araras-SP), na qual acontecerá o lançamento da sétima edição da Revista do Zé Quest (anteriormente divulgada aqui), desta vez com o tema Educação no Trânsito. Participarão da reunião representantes das 58 escolas públicas que fazem parte do projeto (das cidades de Araras, Limeira, Rio Claro, Mogi Mirim, Piracicaba e São Carlos).

Segundo Maria José Finardi, coordenadora e idealizadora do Projeto Escola, "Os personagens da turma do Projeto Escola instigam os leitores a agirem e identificarem os problemas que são tratados na ficção, dentro de sua casa, na família, na escola, com os amigos e na comunidade".

A revista, com 20 páginas, será distribuída gratuitamente para os alunas das escolas participantes e traz os personagens Zé Quest, Gil, Téo e Laís em HQs que tratam de temas como educação e cidadania no trânsito, meio ambiente, respeito e consciência. Saiba mais sobre o Projeto Escola Intervias aqui.

Fonte: Bigorna

Nenhum comentário: