quarta-feira, 16 de setembro de 2009

I Seminário Paraibano de Quadrinhos em João Pessoa


Termina hoje em João Pessoa, o I Seminário Paraibano de Quadrinhos, programa de pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba. O evento, organizado pelo Núcleo de Artes Midiáticas, tem como tema central Quadrinhos: Reflexão e Paixão.

Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, acontece a palestra sobre Quadrinhos Independentes com Cristian Mallea, representante de La Productora, editora independente de Morón, Argentina. A palestra contará com a participação de José Valcir, representante do Grupo Pada de Recife e Olinda, e Henrique Magalhães, da editora Marca de Fantasia, da Paraíba.

À tarde, a partir das 14 horas, o seminário traz o Painel de Estudos sobre História em Quadrinhos, com participação dos graduados em Comunicação Dennise Cunha, com A charge como elemento de opinião no jornalismo pessoense; Vítor Nicolau, com Tirinhas de Calvin & Haroldo uma construção metafórica e crítica da própria Indústria Cultural: estudo de caso das metáforas de Calvin & Haroldo; e Dasley Bandeira, com O escudo manchado: um herói em tempo de guerra.

O I Seminário Paraibano de Quadrinhos, que também contou com a presença de professor e quadrinista Edgar Franco, visa o encontro de estudantes, professores, artistas e o público geral para debates, cursos, oficinas, concursos, exposições e lançamento de obras referente às Histórias em Quadrinhos. O evento conta com a participação dos alunos e professores do Mestrado em Comunicação, dos cursos de Graduação de Comunicação e de Artes, produtores e artistas locais e convidados renomados para as palestras e cursos.

A Universidade Federal da Paraíba está localizada na Cidade Universitária, em João Pessoa. Fone: 83-3216-7200.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: