sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tarde em Quadrinhos na UFBA, em Salvador


Acontece no dia 25 de setembro, sexta-feira, das 14 às 18 horas, o evento Tarde em Quadrinhos, uma conferência sobre quadrinhos, mangá e humor gráfico, com Aleco e André Betonnasi, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

Aleco é formado em Desenho e Plástica (licenciatura) pela Escola de Belas Artes da UFBA, foi selecionado em diversos salões de humor no país e no exterior e ilustrou vários periódicos como o jornal Tribuna da Bahia, os jornais laboratórios da Facom-UFBA e da FIB e a revista Lupa.

André Betonnasi é doutorando em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, membro pesquisador do GRAFO - Grupo de Análise em Fotografia, tem experiência de pesquisa em histórias em quadrinhos, narrativas visuais (fotografia e quadrinhos), texto/imagem, mangá, tipicidade do herói e mito.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail tardeemquadrinhos@gmail.com, enviando nome completo, RG e curso, ou presencialmente, no caso de sobra de vagas.

O evento será dividido em duas partes: a primeira com Aleco, sobre humor gráfico, especialmente em periódicos; e a segunda, com André Betonnasi, sobre mangá, tema de seu doutoramento. Ao final, haverá espaço para perguntas.

O evento é também um aperitivo de pré-lançamento do número 7 da Revista Fraude, que mais uma vez trará uma história em quadrinhos na editoria Imaginando. Tanto a Fraude quanto o Tarde em Quadrinhos são produzidos pelo grupo PET da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (PETCOM-UFBA).

O evento acontece no auditório da Facom – Faculdade de Comunicação da UFBA, que fica à rua Barão de Jeremoabo, s/n, no Campus Universitário de Ondina.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: