terça-feira, 8 de setembro de 2009

Grandes Personagens Históricos do Japão em Quadrinhos, no Jornal Asahi Shinbun


A idéia é legal: o jornal japonês Asahi Shinbun está lançando uma coleção semanal em fascículos encartados a partir do dia 6 de Outubro, narrando em quadrinhos a saga de grandes personagens históricos japoneses.

Vários autores estão envolvidos e pelo menos temos um nome de peso: Yoshikazu Yasuhiko(autor de Gundam the Origin, criador visual da franquia nº1 de robôs do Japão, mas também um apaixonado por material histórico, que tem no seu currículo séries do gênero como Jeanne, Jesus, Nero e As Cores de Trotsky). Além disso, cada fascículo trará de brinde cards com essas figuras históricas famosas, ilustradas por esses artistas.

Uma boa idéia e que poderia ser seriamente considerada por aqui, se pensarmos bem e se não tiver aquela cara conservadora de quadrinhos dos tempos da Ebal. A primeira capa – esta logo acima – está a cargo de Kamui Fujiwara, responsável pelo traço da série Seirei no Moribito publicada na revista Shonen Gangan da Square Enix (a mesma de Full Metal Alchemist, Hero Man, Hero Tales, Soul Eater e Shikabane Hime).

Fonte: Maximum Cosmo

Nenhum comentário: