domingo, 6 de março de 2011

2º Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo


Já estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo, que vai distribuir aos vencedores livros e material didático em português, além da oportunidade de reprodução do trabalho em publicações do Ministério de Relações Exteriores (MRE). Estão autorizados a participar do concurso crianças de 6 a 11 anos de idade que residem no Exterior.

A iniciativa, colocada em prática pela primeira vez há dois anos, foi retomada por ocasião da III Conferência Brasileiros no Mundo, no Rio de Janeiro, no final de 2010. Naquela ocasião foi lançado o edital para a segunda edição do Concurso.

O tema este ano é ‘A minha brasileira favorita/O meu brasileiro favorito’, que pode ser um parente, amigo, personagem histórico, celebridade, personagem de ficção ou animal ou outros.

O objetivo do concurso é promover e conservar vínculos culturais e de identidade das novas gerações de brasileiros no exterior com seu país de origem. A íntegra do edital pode ser acessada no site do Consulado Brasileiro em Miami e o prazo de entrega do material é 1º de maio.

Na inscrição, os participantes ou responsáveis deverão informar o título do desenho, nome e idade do autor, local de residência, e-mail e telefone, número do passaporte e documento provando residência no exterior.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NA GHQ

Nenhum comentário: