quarta-feira, 23 de março de 2011

Primeiro volume do curso Desenho à Mão Livre


Está à venda Desenho à Mão Livre - Materiais e Anatomia (formato 17 x 24, 96 páginas, R$ 29,90), primeiro volume de um curso de desenho que terá três edições no total.

A obra propõe ensinar aos leitores as bases do desenho artístico, dos esboços às artes-finais, os rudimentos técnicos, o uso aplicado dos materiais e como proceder para se desenvolver nessa arte.

O volume 1 da série trata dos materiais básicos e corretos para cada tipo de desenho e do desenho da figura humana: a proporção, o volume e o movimento, o esqueleto e os músculos e o estudo em partes e detalhes.

Em cada página, os ensinamentos são transmitidos com observações e dicas, com perguntas e respostas.

Demais aspectos do desenho artístico, como o estudo aprofundado da anatomia, o desenho de animais, proporções, composição, vestimentas, perspectiva etc. serão contemplados nos volumes seguintes, e a coleção concluirá com um caderno de exercícios.

A obra é de autoria de Alexandre Jubran, professor de desenho na Universidade Mackenzie, que já trabalhou para diversas publicações nacionais e estrangeiras, produzindo HQs, ilustrações e infográficos e também atuando nas áreas da publicidade e design.

Desenho à Mão Livre - Materiais e Anatomia é um lançamento da Editora Criativo e pode ser encontrado à venda na Comix Book Shop.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: