segunda-feira, 28 de março de 2011

I Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário


Estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para o I Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário. A iniciativa é uma parceria entre a Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e o Museu Nacional da Imprensa, de Portugal. De acordo com a organização, a intensão do concurso é fortalecer as relações universitárias entre Brasil, Portugal e demais países de língua portuguesa, por meio do humor.

O concurso é de tema aberto, ou seja, a abordagem dada aos cartuns é de responsabilidade dos autores. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação de qualquer faculdade brasileira ou lusófona. As categorias são: charge, caricatura, tiras em quadrinhos e cartum.

Os três melhores trabalhos de cada uma das categorias receberão prêmios que serão divididos entre os alunos de graduação e de pós-graduação. A entrega dos prêmios será feita durante o Congresso Nacional da Intercom, onde haverá exposição dos trabalhos selecionados.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de ficha própria e envio de currículo atualizado. Para baixar a ficha de inscrição clique aqui. Mais informações pelo e-mail: rmdcosta@uol.com.br

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BIGORNA

Nenhum comentário: