terça-feira, 22 de março de 2011

Evento em São Paulo traz cursos, debates e palestras


Professores jovens que cresceram com menos obstáculos aos quadrinhos são alguns dos educadores da atualidade, e podem, graças aos quadrinhos adquiridos pelos projetos dos governos federais e estaduais, utilizar as revistas, álbuns e fanzines em casa e nas escolas.

Assim, eles formam novos leitores mais conscientes da importância de entretenimento e de informação que as HQs e os zines podem trazer, incluindo neles a interdisciplinaridade tão em voga.

Além disso, podem travar um diálogo mais profícuo com os jovens e até com as gerações mais velhas que ainda lecionam e convivem, dando novos rumos de interação entre o público e os quadrinhos em geral.

O Programa de Formação em HQ e Zine é um evento que tem como premissa suprir uma lacuna de maneira pioneira, trazendo aos jovens debates, palestras e cursos oferecidos por autores e pesquisadores renomados, que integra quadrinhos, fanzines, entretenimento e conhecimento.

O evento tem início em março e se estende até o segundo semestre de 2011, no Centro Cultural de Juventude Ruth Cardoso (Avenida Deputado Emílio Carlos, São Paulo/SP).

Confira a programação divulgada:

Quadrinhos e Fanzines: Educação e Criatividade, com Gazy Andraus, dia 19 de março, a partir das 10h30min.

O Feminino nas HQs, com Patrícia Borges, dia 26 de março, a partir das 10h30min.

Workshop Mangá: HQ Japonesa, dias 22 e 24 de março, a partir das 14h.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: