quinta-feira, 10 de março de 2011

Livro coloca vilões reais e imaginários no divã


lexander Joseph "Lex" Luthor é bilionário e CEO da LuthorCorp, uma das mais bem-sucedidas empresas do universo DC. Luthor poderia viver como um bon-vivant, aproveitando-se de todas as regalias que uma grande fortuna pode proporcionar, mas escolheu se envolver em negócios escusos e enfrentar um kryptoniano que é uma das criaturas mais poderosas do seu mundo. Um psicólogo poderia ajudá-lo?

Pensando em diversos vilões do gênero, a psicóloga infantil Anna C. Long e Daniel H. Wilson, doutor em robótica, decidiram mensurar a inteligência e a insanidade de algumas das figuras mais famosas da ciência. "A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos" é o resultado dessa bem-humorada pesquisa, uma lista de neuroses quase tão impressionante quanto a de suas façanhas.

Além de cientistas do cinema, da literatura, dos desenhos animados e dos quadrinhos --como os doutores Frankenstein, Jekyll, No, Moreau e Evil--, a dupla também selecionou figuras históricas que não ficam atrás dos mais insanos personagens da ficção. No livro, também há espaço para os gênios que ajudaram a humanidade.

Traduzido por Carmen Fisher e ilustrado por Daniel Heard, o volume traz um resumo da história de cada personalidade, com origem, relações, ambições, curiosidades, experimentos e conquistas, fechando com uma análise psicológica.

RETIRADO DO BOL

Nenhum comentário: