domingo, 6 de março de 2011

Concurso escolhe Mascote do Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna


Estão abertas as inscrições para o concurso cultural promovido pelo Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna para escolha do nome do seu mascote, lançado para comemorar os dois anos de atividades do campus. O concurso é destinado à comunidade interna do campus e a inscrição é feita somente pela internet através do portal da instituição: http://www.iff.edu.br.

As inscrições para sugestões começaram no último dia 03 e vão até 17 de março, no entanto a participação é exclusiva para alunos e servidores da comunidade interna da escola. Os primeiros cinqüenta participantes, ao inscreverem sua sugestão de nome, terão direito a uma camiseta com a estampa do mascote.

Só poderá ser apresentada uma sugestão por participante. Para formar a comissão julgadora para escolha do nome do mascote, serão convidados representantes da comunidade itaperunense e os critérios de julgamento serão, inovação, objetividade e exclusividade.

O nome vencedor será anunciado durante a festa de aniversário do campus Itaperuna, dia 23 de março, quando o autor do nome escolhido receberá o prêmio, um netbook, com a presença da Reitora do Instituto Profª Cibele Daher e o mascote ao vivo.

Segundo o idealizador do mascote, o programador visual e cartunista Alberto de Souza, “o personagem-símbolo tem, entre os elementos de sua personalidade, qualidades como alegria, vivacidade, determinação e pertencimento em relação ao campus, tal como a ave quero-quero, que zela e defende o seu ninho. Por sua vez, a onomatopéia “quero-quero” associado ao canto da ave, remete ao aluno ou profissional que investe na educação como a via certa que conduz ao crescimento e sucesso pessoal”.

O mascote será utilizado em apresentações teatrais em grupo de teatro formado por alunos da escola, como mascote de torcida nos projetos esportivos e até em história em quadrinhos de cunho educacional a serem desenvolvidos pelo criador do mascote “quero-quero”.

Os trabalhos do cartunista Alberto de Souza, o “Beralto” podem ser conferidos no seu blog: http:beraltocartum.blogspot.com

Nenhum comentário: