quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Começa hoje, na França, o 38º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême


Começa hoje, 27 de janeiro, na França, o 38º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême. Este ano o evento será presidido por Baru, vencedor do Grand Prix em 2010.

São dezenas de atividades programas para os cinco dias do Festival que se encerrá no domingo, 31 de janeiro, com a divulgação dos vencedores das várias premiações, incluindo o Grand Prix.

Dentre os destaques estão a exposição sobre a carreira de Baru; uma exposição que homenageia 60 anos de Peanuts, de Charles Schulz (celebrados em 2010); a maior livraria de quadrinhos do mundo; o salão especializado dedicado ao mercado internacional de licenciamentos e direitos autorais; exposição e votação dos álbuns que concorrem ao prêmio Prix du public FNAC-SNCF, que escolhe a melhor HQ do ano na opinião do público; e exposição dedicada a série Lanfeust de Troy, de Christophe Arleston, Didier Tarquin e Jean-Louis Mourier, que é um grande sucesso de vendas na Europa.

Este ano, os brasileiros podem torcer pelo álbum Toute la poussière du chemin, de Wander Antunes e Jaime Martin, publicado pela Dupuis. O livro concorre ao Prix du Festival d'Angoulême 2011.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: