segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Curso Básico de Animação (ANIMA MUNDI)


O ANIMA MUNDI está abrindo inscrições para o curso básico de animação.

O curso básico de animação proporciona uma visão geral sobre o cinema de animação através de aulas teóricas e da exibição de filmes do acervo do festival. Nas aulas práticas os alunos realizam suas próprias animações, experimentando técnicas básicas, tais como: desenho animado, animação de objetos e massinha.

O material é fornecido pelo curso, e para participar não há pré-requisito, basta apenas gostar de desenhar. As aulas são ministradas por diretores do Anima Mundi.

PROGRAMAÇÃO
1a Aula – Introdução
2a Aula – Domínio de Movimento
3a Aula – Métodos de Animação
4a Aula – Animação 2D
5a Aula – Animação 2D
6a Aula – Animação 2D
7a Aula – Stop Motion
8a Aula – Stop Motion
9a Aula – Stop Motion
10a Aula – Encerramento

Todos os cursos são realizados na sede do Anima Mundi no Rio de Janeiro: Rua Elvira Machado, 5 – Botafogo – Tel. (21) 2543-8860 / 2541-7499

Data do curso:

de 22 de fevereiro à 31 de março ( terças e quintas-feiras )

Professora

Aída Queiroz

Quantidade de Aulas
10 aulas por turma

Carga Horária por Aula
03 horas

Carga Horária Total
30 horas

Valor do Curso
R$500,00 à vista ou em até 2x R$250,00

Quantidade de Alunos
20 alunos

Faixa Etária
A partir de 15 anos

Sobre Aída Queiroz:

Animadora mineira, de Governador Valadares, nasceu em 1960 e formou-se em belas artes pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Em 1985, participou, no Rio de Janeiro, do Curso Básico de Animação oferecido pelo National Film Board do Canadá, durante o qual produziu seu primeiro curta-metragem, Noturno, vencedor do prêmio Coral Negro de melhor curta de animação no Festival Internacional del Nuevo Cine Latino America em Havana. Em 1987, deu prosseguimento à especialização em cinema de animação através do Curso Avançado de Animação, também oferecido pelo NFB do Canadá, onde realizou coletivamente o filme Alex, premiado nos festivais de Havana, em Cuba, e Espinho, em Portugal. Fundou, em 1989, em parceria com Cesar Coelho, a Campo 4 Desenhos e Ilustrações, considerada a mais importante produtora de animação tradicional do Rio de Janeiro e que tem entre seus clientes a Rede Globo, o Centro Cultural Banco do Brasil e os Correios, entre outros. Criou, com Cesar Coelho, Léa Zagury e Marcos Magalhães, o Anima Mundi, realizado anualmente desde 1993 e que é hoje o maior festival de animação das Américas, estando entre os cinco mais importantes do mundo. Entre outros filmes que dirigiu, destacam-se os curtas A casa (1989), Tá limpo! (1991), com César Coelho e Marcos Magalhães, e Petróleo! Petróleo! (2000), com César Coelho.

POSTADO ORIGINALMENTE NA GHQ

Nenhum comentário: