sábado, 22 de janeiro de 2011

Floripa Shopping reúne apaixonados por quadrinhos no HQCon

Desde os apaixonados que sabem recitar os mais “desconhecidos” autores e super-heróis, até aqueles que eram fãs da turma da Mônica na infância, todos gostam de histórias em quadrinhos. E é com o objetivo de reunir toda essa turma que o HQCon, evento que reúne pessoas para falar e discutir sobre o assunto, chega ao Floripa Shopping, em sua segunda edição. O encontro começa em formato pocket na próxima segunda-feira (24) com exposições e segue até o dia 30 de janeiro com palestras e mesas redondas. Com expectativa de sucesso do ano anterior, o HQCon também traz muitas novidades. Em 2011 o evento recebe o apoio da prefeitura de Florianópolis e entra oficialmente no calendário cultural da cidade.

Durante a semana, de 24 a 28 de janeiro, o HQCon apresenta uma mostra, gratuita e aberta ao público, com as artes originais dos ilustradores e quadrinistas Davi Leon, Fernanda Chiella e Pedro Franz que estará exposta na Livraria Nobel, do Floripa Shopping. Já no final de semana, as programações são especiais. No sábado, terá uma mesa redonda comandada por Davi Leon que irá discutir o case do personagem “Sesinho”, a partir do tema “Da criação à publicação de uma história em quadrinhos”. Além do bate-papo, está programado também pela primeira vez o HQCon Pocket para domingo (30), Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. Neste dia, os convidados Mario Luiz C. Barroso, Fernanda Chiella e Pedro Franz conversam sobre o que mudou no mercado brasileiro de quadrinhos nos últimos anos.

As vagas são limitadas para as inscrições das mesas redondas e bate-papos e os interessados em participar podem se inscrever até o dia 28 de janeiro, para o evento de sábado, e até o dia 29 de janeiro, para o evento de domingo. O ingresso para cada encontro será a doação de duas revistas em quadrinhos em bom estado. As revistas arrecadadas farão parte de uma HQTeca e uma gibiteca, que será inaugurada futuramente.

Leia o restante da matéria clicando aqui!

Nenhum comentário: