quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Férias e leitura: combinação perfeita para o verão

Em janeiro, a criançada cubatense não tem desculpa para ficar em casa. Meninos e meninas podem viajar por diferentes estados, países e até planetas, sem sair do lugar. O programação Férias na Biblioteca oferece a cada dia uma atividade diferente, que vai de contação de histórias à oficina de Origami. A programação acontece na Sala de Leitura “Faz de Conta”, que por causa da reforma do Parque Anilinas, estará funcionando dentro da Biblioteca Municipal (av. Nove de Abril, 1977).
Cerca de 10 mil títulos infantis, inafantojuvenis, histórias em quadrinhos, fanzines, livros paradidáticos dos mais diferentes autores estão à disposição da garotada. E a cada dia, a coordenadora da Sala de Leitura, Nalva Leal, oferece uma atividade para quem estiver por lá, sempre às 15h. Na terça-feira é a “Hora do Conto”, com histórias geniais contadas de uma maneira diferente. Na quarta-feira tem Oficina de Origami, dobradura japonesa que imita no papel, a forma de animais e objetos.
Na quinta-feira é a vez do Teatro de Fantoches, onde os bonecos encenam as mais diferentes situações cotidianas. E na sexta-feira, a criançada pode contar com jogos de passatempo como cruzadinhas, caça-palavras, desenhos para colorir. A ideia é levar o gosto pela leitura para os meninos e meninas, mesmo durante as férias escolares. A Sala de Literatura Infantil abre de terça a sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Hora do Conto – uma atividade especial será realizada dia 20/1 às 15h, também na Biblioteca Municipal: é o projeto “Hora do Conto”, com Eliana Grecco. Há cinco anos trabalhando com crianças e adolescentes, Eliana já se apresentou em escolas, bibliotecas públicas, em praças e até mesmo dentro de ônibus. Com o tema “Faz de conta que era uma vez”, Grecco desenvolve uma linguagem leve e divertida, criando uma ligação profunda com seu público. “Saio de casa animada e volto encantada”, disse a contadora de histórias, quando perguntada sobre a expectativa para se apresentar em Cubatão.
Serviço
Programação Férias na Biblioteca
Mês de janeiro sempre às 15h
Terça-feira: Contação de histórias
Quarta-feira: Oficina de Origami
Quinta-feira: Teatro de Fantoches
Sexta-feira: Jogos de passatempo
Local: Biblioteca Municipal (av. Nove de Abril, 1977)
Hora do conto com Eliana Grecco
Dia 20/1 às 15h
Local: Biblioteca Municipal

Texto: Morgana Monteiro
20110103-SECULT-Ferias Biblioteca-MM

POSTADO ORIGINALMENTE NO SITE DA PREFEITURA DE CUBATÃO

Nenhum comentário: