quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Semana do gibi!

Com mangá, cinema e teatro juntos e misturados, o Sesc começou nesta terça-feira (25) uma semana dedicada à arte da história em quadrinho, a HQ. O evento é uma homenagem ao Dia Nacional dos Quadrinhos, comemorado no próximo domingo.

O cartunista bauruense Leandro Gonçalez é uma das atrações da semana. Desta quarta-feira (26) até o dia 4 de fevereiro, ele ministra uma oficina de produção de quadrinhos.

Charges, tirinhas, super-heróis e mangás, ele vai contar um pouco sobre cada forma de expressão através dos quadrinhos, ensinando técnicas de desenho e narrativa.

lém disso, na quinta-feira, ele fala um pouco sobre a história do ilustrador José Lanzellotti, ao lado da filha do artista, Jussara Lanzellotti.

Eles dão uma aula sobre a carreira de Lanzellotti, que foi responsável pela criação do primeiro herói nacional para os quadrinhos, o personagem Raimundo Cangaceiro, no ano de 1953. “Acho importante resgatar o trabalho dele até para a cultura nacional”, diz Leandro.

Ele e Jussara começaram esse resgate há cerca de um ano e já promoveram uma exposição, em novembro de 2010, com os trabalhos de José na Gibiteca Municipal, no Centro Cultural.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE BOM DIA


Nenhum comentário: