segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Will Eisner, Profissão Cartunista: documentário chega em DVD no Brasil


O documentário brasileiro Will Eisner, Profissão Cartunista, exibido em 40 países, acaba de ser lançado no Brasil em DVD, pela Rob Digital.

Produzido e dirigido por Marisa Furtado de Oliveira e Paulo Ferran, o documentário que destrincha a vida e a obra de Will Eisner (1917 - 2005) - um dos maiores mestres da arte sequencial em todos os tempos - é dividido em três episódios.

No primeiro, Spirit, é narrada a história do mais famoso personagem do quadrinhista.

Em seguida, O Sonho, no qual o artista revela o desejo de ser reconhecido por seu trabalho e como o encontro que teve com autores undergrounds no final da década de 1970 o influenciou a produzir a primeira graphic novel.

E Master Class mostra Eisner praticando sua técnica na prancheta e tecendo comentários sobre os livros que escreveu, Arte de contar histórias e Arte sequencial.

Com imagens inéditas do artista - incluindo anedotas contadas por ele e revelações sobre a paixão que nutria pelo Brasil -, o DVD traz animações criadas a partir de desenhos originais de Eisner, além de depoimentos de Art Spiegelman, Mauricio de Sousa, Bill Sienkiewicz, Jerry Robinson, Angeli, Ziraldo e outros nomes consagrados da nona arte.

Will Eisner, Profissão Cartunista está à venda em livrarias e no site da Rob Digital, por R$ 36,50.

POSTADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: