terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESCOLA TEM ÓTIMO DESEMPENHO NO PROALFA


No final do ano saíram os resultados da provinha do PROALFA. O Programa de Avaliação do Ciclo Inicial da Alfabetização (Proalfa), foi criado no ano de 2005, pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para verificar os níveis de alfabetização alcançados pelos alunos da rede pública estadual e de escolas municipais.

Nos últimos 4 anos a nossa escola vem buscado melhorar os resultados dos alunos das séries iniciais. Este ano tivemos os melhores resultados do município. Os dados foram disponibilizados na Internet, mas como eu não tenho a senha de acesso, só poderei divulgá-los no blog no início do período letivo. O resultada é fruto do trabalho que tem sido feito em equipe há vários anos pelas professoras alfabetizados que são, por sinal, as que mais utilizam nossa gibiteca. Infelizmente ainda não temos tido condições para lhes proporcionar acesso pleno ao espaço, por falta de funcionários. Mas tenho fé de que, com a reforma que está sendo realizada na escola - iremos ganhar mais duas sala -, e com os bons resultados obtidos durante o ano, em 2011 possamos receber apoio externo, na forma de funcionários fixo para a gibiteca.

2 comentários:

Claudia Conte disse...

Parabéns a Comunidade da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado! É com trabalho contínuo, coletivo e acreditando nas "possibilidades" no processo de construção da aprendizagem, que vamos garantir os bons resultados na aprendizagem dos nossos alunos. Um grande abraço a todos! Claudia Conte

Natania A S Nogueira disse...

Valéu, Claudia! e em 2011 vai ser ainda melhor!!