sexta-feira, 19 de março de 2010

Concurso Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas

O concurso visa promover a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas no âmbito do Projeto ‘Ava Marandu – Os Guarani Convidam’; e fomentar trabalhos que possam contribuir para o fortalecimento da cultura de respeito e valorização dos direitos dos povos indígenas.

Podem participar cidadãos brasileiros ou de nacionalidade dos demais países do Mercosul. Cada participante poderá inscrever um trabalho.

O ganhador será premiado com R$ 5.000,00 e a Cartilha vencedora será publicada com tiragem de 3 mil exemplares, que serão distribuídos em bibliotecas públicas, escolas e pontos de cultura, do Brasil e dos demais países do Mercosul.

Cada participante deverá obrigatoriamente apresentar proposta de Cartilha Ilustrada, obedecendo às seguintes características:

- texto integral da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígena – trilíngue (em português, espanhol e guarani) e com ilustrações;

- em até 48 páginas, mais capa;

- formato 15 cm x 21 cm (fechado) – sendo capa 4×0 cores em papel reciclado 230 g e miolo 1×1 cor em papel reciclado 150 g; acabamento da capa com laminação fosca.

Inscrições: por via postal, à Coordenação do Concurso Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, na sede do Pontão de Cultura Guaicuru.

– Endereço: Rua 13 de Maio, 727, bairro Santa Dorothéia, Campo Grande/MS, CEP 79004-423.

PRAZO: até dia 19 de abril.

Mais Informações:
- Site do Projeto ‘Ava Marandu’.
- Regulamente Concurso de Redação, Poesia, Quadrinhos e Desenho.
- Regulamento Concurso Cartilha Ilustrada.
- Ponto de Cultura Guaicuru.


FONTE: TOKA DI RATO

Nenhum comentário: