sexta-feira, 19 de março de 2010

Ziraldo na UERJ

Com o intuito de trazer grandes nomes da cultura nacional para um bate-bapo informal, o projeto Conversa de Artista, do Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura, receberá, no dia 22 de março, segunda-feira, às 19h, o caricaturista e escritor Ziraldo. Ele será entrevistado pelo ator Antônio Pitanga e pelo professor Ricardo Freitas, vice-diretor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ.

Criador do Menino Maluquinho, Ziraldo foi um dos fundadores do mais importante jornal não-conformista durante o período da ditadura militar, O Pasquim. Sua obra já foi publicada em diversos países como Inglaterra, França e EUA. Dentre os prêmios recebidos durante sua carreira, encontram-se o Oscar Internacional de Humor, prêmio máximo da imprensa livre da América Latina, o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, e em 2004, com a obra Flicts, o Prêmio Internacional Hans Christian Andersen.

Seu mais recente lançamento, o livro infantil "Vascão, o Gigante da Colina em quadrinhos", datado de 1º de março de 2010, conta a história do Clube de Regatas Vasco da Gama, narrando fatos marcantes desde a sua fundação, em 1898.
CONVERSA DE ARTISTA com Ziraldo
Local: Teatro Noel Rosa / Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
Tel.: (21) 2334-0048
Data: 22 de março de 2010, segunda-feira
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA

FONTE: UERJ

Nenhum comentário: