Mais comum em instituições públicas, que utilizam as histórias em quadrinhos para a comunicação com a sociedade, como em campanhas preventivas por exemplo, a ferramenta começa também a ganhar a preferência de empresas privadas na divulgação de produtos e serviços. A mídia publicitária no estilo cartoon se transformou em estratégia de marketing da MATERA Systems, fornecedora de aplicativos para o mercado financeiro e corporativo, para a apresentação das vantagens do serviço de Disponibilidade de Banco de Dados, uma solução que associa monitoramento constante a uma abordagem preventiva quanto à estabilidade e disponibilidade dos servidores de banco de dados.
A peça, elaborada pela Sense Propaganda, mostra seis quadros numa única página em que dois colaboradores discutem a solução para uma situação crítica, cena comum no dia a dia de muitas empresas. A mensagem que pode ser lida em apenas um minuto meio apresenta um problema e a solução, com foco no serviço da MATERA.
A narrativa oferece uma única interpretação ao leitor e vende o serviço de forma divertida e diferente. "A estratégia é abordar o cliente de maneira sutil para apresentar o serviço", explica Vania Ferreira, gerente de Marketing da empresa. A iniciativa foi aprovada pela área comercial: "Através dos diversos comentários que recebemos, ficou evidente que essa nova abordagem gerou um retorno muito acima da média", avalia Marcelo Feltrin, Diretor de Negócios.
Enviada por e-mail para a base de contatos da empresa, a peça também está disponível no site www.matera.com.br
A peça, elaborada pela Sense Propaganda, mostra seis quadros numa única página em que dois colaboradores discutem a solução para uma situação crítica, cena comum no dia a dia de muitas empresas. A mensagem que pode ser lida em apenas um minuto meio apresenta um problema e a solução, com foco no serviço da MATERA.
A narrativa oferece uma única interpretação ao leitor e vende o serviço de forma divertida e diferente. "A estratégia é abordar o cliente de maneira sutil para apresentar o serviço", explica Vania Ferreira, gerente de Marketing da empresa. A iniciativa foi aprovada pela área comercial: "Através dos diversos comentários que recebemos, ficou evidente que essa nova abordagem gerou um retorno muito acima da média", avalia Marcelo Feltrin, Diretor de Negócios.
Enviada por e-mail para a base de contatos da empresa, a peça também está disponível no site www.matera.com.br
FONTE: SEGS
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