quinta-feira, 4 de março de 2010

Prestação de contas em histórias em quadrinhos


A deputada estadual Cida Borghetti (PP), está visitando os municípios de sua base eleitoral nas regiões de Maringá e Campo Mourão e algumas cidades mais distantes como Formosa do Oeste, no oeste do estado, onde esteve nesta quarta-feira, 03 de março.

Cida está nos municípios prestando contas do seu trabalho parlamentar para prefeitos, lideranças e representantes de diversos segmentos, além falar sobre a participação da mulher na política em razão do Dia Internacional da Mulher, em 08 de março.

“Estamos conversando com os prefeitos, lideranças e também com as mulheres. Em todas as cidades que estarei, tenho votos contabilizados, então vou fazer uma prestação de contas sobre as atividades realizadas na Assembleia Legislativa, pois respeito cada voto que recebi e tenho me dedicado para devolver em trabalho prestado a confiança do povo paranaense.”, explicou a deputada.

Prestação de Contas
A deputada Cida Borghettti está inovando para levar ao conhecimento da população o trabalho que vem realizando. Além de seu informativo, com matérias sobre sua atuação na Assembléia e nos municípios, uma cartilha em forma de “gibi” foi produzida com histórias em quadrinhos que contam a trajetória de um Projeto até virar Lei Estadual.

“É um material diferente, vamos atingir os adultos, jovens, mas que, certamente chamará a atenção das crianças que são o futuro do nosso país”, disse.

A deputada está no segundo mandato e soma diversas conquistas na Assembleia, entre eles está a aprovação da criação e regulamentação das Regiões Metropolitanas e também a Lei que cria o Dia de Luta contra o câncer de mama, o que já leva a deputada ser procurada constantemente por parlamentares de outros estados que querem saber mais sobre o Projeto que agora é Lei nacional, motivo de grande entusiasmos para a deputada.

“Incentivamos a prevenção, acredito que a conscientização pode ajudar a diminuir os altos índices de várias doenças, por isso estarei sempre apoiando projetos que visam a conscientização como é o caso do Dia de Luta contra o Câncer de Mama, que foi aderido por centenas de cidades que realizam diversas atividades com intuito de vestir o Paraná de cor-de-rosa. Em 2010, vamos ver o Brasil inteiro vestir rosa”, comenta Cida.

A deputada iniciou suas visitas na última segunda-feira, 01, na cidade de Itambé. São cerca de cinco cidades visitadas por dia. Nesta quinta-feira, ela estará em: Ângulo, às9h; Flórida, às 11h; Lobato, às 13h30; Santa Fé, às 15h e Colorado, às 17h.

FONTE: H NEWS

Nenhum comentário: