É desnecessário dizer que os quadrinhos, outrora considerados formas degenerativas para a nossa infância e juventude, há muito deixaram de ser algo feito exclusivamente para crianças ou de apresentar personagens com super-poderes e mundos distantes, como os clássicos Super-Homem, Batman e Homem Aranha, e outros heróis mais recentes, como os X-Men. No entanto, ainda é para esse público infanto-juvenil e adolescente que se concentra a produção de massa e de onde vem o maior faturamento do setor. Porém, hoje, os adultos consomem avidamente um número crescente de graphic novels, histórias autobiográficas, adaptações de clássicos da literatura, reedições luxuosas de personagens icônicos como Peanuts eCalvin & Haroldo ou de álbuns de mestres como Will Eisner, Guido Crepax e Robert Crumb.
LEIA O ARTIGO COMPLETO CLICANDO AQUI!
2 comentários:
Fico feliz que as HQ's estejam ganhando tanto espaço! Que os professores também possam dar a elas o espaço devido na educação!. Abraços. O trabalho de vocês é fantástico.
Obrigada, Vanessa. O espaço que as HQs estão conquistando nos últimos 5 anos tem sido motivo de alegria e um incentivo para todos nós.
Postar um comentário