quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Abril anuncia prêmio para publicar personagens nacionais


Na próxima semana, a Editora Abril apresentará ao mercado o 1º Prêmio Abril de Personagens.

O lançamento do projeto será feito na sede da editora, em São Paulo, no dia 22 de setembro. A ideia é oferecer a roteiristas e desenhistas brasileiros a oportunidade de publicar seus personagens pela Abril. Os trabalhos deverão ser voltados para um público de 7 a 12 anos.

"Nosso objetivo é incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade. Inicialmente, o personagem escolhido será publicado em histórias em quadrinhos na revista Recreio, mas a ideia é que ganhe vida, esteja na internet e tenha seu próprio título", explica Gisleine Carvalho, diretora de redação da Recreio.

No site oficial do projeto, que estreará no dia 22 de setembro, os interessados (pessoas físicas ou jurídicas) poderão se inscrever, fazendo uma apresentação de sua série - isso inclui a descrição do protagonista, a inserção de três argumentos de histórias e de um roteiro rafeado e imagens dos personagens. As inscrições poderão ser feitas até o final de outubro.

"Depois disso, uma comissão julgadora elegerá os três finalistas, que terão seus trabalhos expostos no site oficial do prêmio. Então, as crianças elegerão o vencedor, em votação pública", conta Gisleine Carvalho.

Não haverá premiação em dinheiro, mas o autor escolhido assinará um contrato com a Abril e, evidentemente, receberá pela produção de seus trabalhos.

Segundo a diretora de redação, a intenção é que o Prêmio Abril de Personagens aconteça anualmente. Mas isso depende do êxito desta primeira edição.

O projeto será feito em parceria com a ABPI-TV - Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão.

POSTADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Um comentário:

Denilson Fontanetti (Turma do Papi) disse...

Uau! Que notícia boa!
Legal investir em profissionais que possam enriquecer a cultura nacional.
Denilson Fontanetti