quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lançamento: Atirei o Pau no Gato e Pai Francisco Entrou na Roda.


A BIBLIOTECA INFANTIL MONTEIRO LOBATO, O CORDELISTA ANTONIO BARRETO E O CARTUNISTA ANTONIO CEDRAZ CONVIDAM PARA O LANÇAMENTO DOS LIVROS: Atirei o Pau no Gato e Pai Francisco Entrou na Roda.

  • Atirei o Pau no Gato

“Atirei o pau no gato

Mas o gato se escondeu.

Percebi que ele era

Mais esperto do que eu.”

  • Pai Francisco Entrou na Roda

“Numa noite de luar

Lá pras bandas do sertão

Pai Francisco entrou na roda

Tocando seu violão.”

As cantigas de roda ganharam nova versão em cordel.

O Cordelista Antonio Barreto nos apresenta uma versão bem moderna e cativante das clássicas cantigas de roda, que povoaram nossa infância, com belas ilustrações do cartunista Antonio Cedraz. Os livros bem ilustrados agradam a todos e vão servir de leitura de cabeceira dos pequenos novos leitores.


Os autores:

Antonio Carlos de Oliveira Barreto [Antonio Barreto] nasceu nas caatingas do sertão baiano, Santa Bárbara-Bahia. Professor, poeta e cordelista, com vários trabalhos em jornais, revistas e antologias, tendo publicado mais de 100 folhetos de cordel abordando temas ligados à educação, problemas sociais, futebol, humor e pesquisas. Licenciado em Letras Vernáculas, pós-graduado em Psicopedagogia e em Literatura Brasileira

Faz palestras, recitais e oficinas abordando a Literatura de Cordel em diversas escolas públicas, particulares, universidades e outras instituições, além de participar de colóquios, seminários, congressos e festivais de poesia e cultura popular no Brasil e no exterior.

Contato: abarretocordel@hotmail.com

Tel.: 71-91964588 71-3329-3237

Antônio Cedraz nasceu em uma fazenda no município de Miguel Calmon (Ba), mas cresceu e formou-se professor em Jacobina, onde teve os primeiros contatos com as histórias em quadrinhos.

É Mestre dos Quadrinhos Nacionais, título concedido pela Associação de Caricaturista e Desenhistas de São Paulo e o criador da Turma do Xaxado, com a qual ganhou, seis vezes, o mais importante prêmio de Histórias em Quadrinhos do Brasil: o HQ MIX, considerado o Oscar dos quadrinhos brasileiros.

Contato: edicoes@xaxado.com.br

71 3357-5289

Especificações:

O Que: Lançamento dos livros Atirei o Pau no Gato e Pai Francisco Entrou na Roda

Quando: dia 10 de outubro de 2010

Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

Horário: A partir das 10 horas.

Nenhum comentário: