sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Festival de Quadrinhos em Bruxelas


A cidade de Bruxelas, na Bélgica se tornará a meca do quadrinho europeu entre os dias 11 e 12 de setembro. A chamada Festa dos Quadrinhos (Fête de la BD 2010) é um evento gratuito distribuído em quatro locais diferentes da cidade.

No dia 11, às 23h00, haverá um show de 30 minutos de duração, com luzes, laser, música, imagens em 3D, e fogos de artifício na Place Royale (uma praça famosa no centro da cidade).

No bairro de Saint-Gilles acontecerá nos dias 11 e 12, o 9º Festival de la BD de Saint-Gilles. Os visitantes terão transporte público gratuito, das 13h00 as 18h00, para levá-los de pontos específicos da cidade (o Museu dos Quadrinhos e o Mont des Arts) até o evento.

O destaque do evento e a exposição consagrada ao escritor e roteirista André-Paul Duchateau (das séries Ric Hochet, Jean Valhardi e Chick Bill) e a entrega do Prêmio Saint-Michel. Além disso, também existe um espaço para venda de HQs.

No dia 12 de setembro, as 13h00 acontece a parada de balões gigantes, que sairá da Place des Palais e percorrerá o centro de Bruxelas até a Place de Brouckère.

Durante todo o final de semana (dias 11 e 12 de setembro) o Mont des Arts será transformado numa área de divertimento para os visitantes com animações para crianças, uma biblioteca de quadrinhos gigante, uma enorme página de quadrinhos que será desenhada ao vivo por vários artistas, música, pintura ao vivo, e várias outras atividades para adultos e crianças.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: