quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escola Dinâmica promove 'A Magia da Leitura'


A escola Dinâmica promoveu, no último dia 24, o evento “A magia da leitura”, com exposições, sala de leitura, palestra, caça ao tesouro, debates, histórias, workshop com a oficina de desenho e a exposição das histórias em quadrinhos.
Com um acervo de mais de 15 mil exemplares de quadrinhos novos e antigos, o estudioso e palestrante Jorge Hata participou do evento, que despertou interesse dos alunos da educação infantil e fundamental, além dos estudantes do 6º e 9º ano.
“Praticamente, as histórias em quadrinhos tem a facilidade de fazer as novas gerações assimilarem fatos históricos além da compreensão das expressões verbais e não verbais”, explica Jorge Hata.
A Exposição de HQ´s (histórias em quadrinhos), tem a finalidade dentro da comunicação, relacionando o as palavras com o visual, mostrando cores e formas como forma de interação com as pessoas e a arte.

O gibi é uma arte cativante que sofre mutação ao longo do tempo, se adaptando cada vez mais a realidade do cotidiano, além de fomentar o gosto pela leitura, estimulando a criatividade, o pensamento crítico, além de enriquecer o repertório dos jovens e das crianças que tem contato com este mundo dos Comics.

DISPONIVEL NO AGORA VALE

Nenhum comentário: