quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Evento em São Paulo terá exposição de personagens de mangá

A 8ª Brazil Scrapbooking Show, que acontece de 6 a 9 de outubro no Centro de Eventos São Luis (Rua Luis Coelho, 323, São Paulo/SP), reservou para essa edição uma exposição inédita no Brasil: a Mangá Paper 3D Art Sculpture, resultado da inspiração e criação do artista plástico Vlady.

São 25 peças, algumas com até 2 metros de altura, todas elaboradas com papel e cola e em 3D e resultado de quase um ano de um minucioso trabalho de seleção de papeis e colagem.

Segundo Vlady, o paper sculpture, ou escultura em papel, utiliza diversos tipos de papel, uns sobre os outros, para dar a impressão de 3D. A chamada pintura seca, feita com lápis de cor e giz de cera, também foi utilizada para complementar o efeito visual.

A exposição será dividida em temas: infantil, adulto, sensual e espaço Maurício de Sousa, com três obras que homenageiam os personagens do cartunista: Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Todo o universo da Turma da Mônica Jovem será retratado. Entre os personagens expostos estarão também Naruto e A Princesa e o Cavaleiro.

A exposição será aberta às 11h no dia 6 de outubro, pouco antes da abertura oficial da 8 ª Scrapbooking Show.

POSTADO ORIGINALMENTE NO UNIVESO HQ

Nenhum comentário: