sábado, 4 de setembro de 2010

Prefeitura abre inscrições para o curso de história em quadrinhos, mais uma novidade do projeto de contraturno escolar


Quatro Barras não para de inovar. Depois de lançar as aulas de violão, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anuncia à população mais uma novidade: o curso de história em quadrinhos, que terá início no próximo dia 14, na Casa da Cultura.

As aulas terão a duração de um mês. Durante este período, os alunos terão a oportunidade de aprimorar ou desenvolver habilidades para o desenho. Ministrado pelo desenhista profissional Enéas Ribeiro, o curso vai abordar técnicas de produção de história em quadrinhos, charges, tiras, caricaturas, proporção e construção de personagens.

Segundo o secretário Fernando Cunha, a atividade reforça ainda mais o projeto de contraturno escolar existente no município. “O curso de história em quadrinhos e cartoons fazem parte de uma nova programação que estamos lançando, voltada às linguagens visuais. As aulas, além de ter todo um apelo artístico, exercem forte função social, porque trabalham o senso crítico dos alunos. Iniciativas como esta só são possíveis graças ao incentivo do prefeito Loreno Tolardo e à parceria com as pastas da Educação e Ação Social", disse.

Serviço: O curso de história em quadrinhos é gratuito e aberto para alunos com idade acima de 12 anos. As aulas vão acontecer às terças e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As vagas são limitadas e devem ser realizadas na secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mais informações: begin_of_the_skype_highlighting (41) 3671-8821 end_of_the_skype_highlighting ou begin_of_the_skype_highlighting (41) 3671-8894 end_of_the_skype_highlighting.(41) 3671-8821(41) 3671-8894

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO AGORA PARANÁ

Nenhum comentário: